Mais Dicas       Planejamento        Compras         Parques

 

 

Preparando a sua viagem

 

Se você pretende viajar para a cidade de Orlando, nada melhor do que procurar saber um pouco sobre a sua história. Orlando é e sempre será o melhor destino para todos aqueles que procuram por diversão e alegria

Orlando - Flórida

Orlando apresenta clima ameno (subtropical), o apelido da cidade é The City Beautiful. O inglês é a língua oficial, mas em percentual significativo (16%) também se fala espanhol, francês (1.33%) e português (0.99%)

A cidade está localizada na parte central do estado da Flórida, nos Estados Unidos, no Condado de Orange, possuindo inúmeros lagos dentro dos seus limites territoriais, sendo cortada em sua extensão pela Interstate 4 (I4) e pela Highway 408.

A história de Orlando

A história da cidade de Orlando tem seu início em meados de 1838, época em que estava sendo travada a guerra contra os indios seminolas.

A cidade de Orlando foi admitida oficialmente como município em 1875, contando nessa época com apenas 85 (oitenta e cinco) habitantes.

Em 1870, a terra fértil e o clima quente de Orlando passou a atrair um grande número de pessoas, acarretando a construção de estradas, escolas, igrejas, estrada de ferro, bancos, etc.

Entretanto, a Segunda Guerra Mundial foi muito favorável para o desenvolvimento de Orlando, já que o exército americano lá construiu uma de suas bases militares, abrigos para os seus soldados, um hospital e até mesmo inaugurou um novo aeroporto.

Vale destacar o implemento do programa espacial americano no Cabo Canaveral em 1955 que também auxiliou no franco desenvolvimento da economia local, tornando inclusive o Cabo Canaveral o quartel general da NASA e fazendo com que mais de sessenta novas indústrias mudassem-se para a região.

Em 1964, Walter Elias Disney adquiriu uma enorme quantidade de terras na regão e em 15 de novembro de 1965 anunciou seu plano ambicioso de construir o maior e mais espetacular parque temático até então existente. O preço total da construção até a sua abertura em outubro de 1971 foi estimado em quatrocentos milhões de dólares.

Após a inauguração do Walt Disney World centenas de empresas mudaram-se para a região na ânsia de conseguir aumentar os seus negócios.

A Seaworld , Epcot Center,  Disney MGM Studios. Não bastasse isso, surgiram os resorts da Disney, além de inúmeros outros hotéis, shoppings, restaurantes, etc.

A Disney em 1998 inaugurou o Animal Kingdom, um parque que como o seu próprio nome já assinala, é dedicado ao mundo animal. O parque da Universal, o Universal Studios estabeleceu-se em Orlando em 1990, e em 1999 inaugurou outro parque, uma expansão do primeiro, denominado Islands of Adventure, bem como o Citywalk, um local repleto de cinemas, restaurantes e danceterias.

Passagem aérea

A primeira atitude que você deve tomar quando decidir conhecer a cidade de Orlando, é resolver se viajará por conta própria ou se irá contratar os serviços especializados de alguma empresa de turismo.

   

Verifique junto as grandes companhias por oportunidades de parcelamento ou consulte um agente de viagens, pois na maior parte das vezes você pode encontrar passagens aéreas a preços mais convidativos do que diretamente no balcão das empresas aéreas

Limites de velocidade

São os seguintes: 55-70 mph (90-105 km/h) nas rodovias; 20-30 mph (32-48 km/h) nas áreas residenciais e 15 mph (24 km/h) em áreas próximas a escolas.
Observe que na Interestadual você pode ser multado por transitar abaixo da velocidade mínima.
Destaque-se que os limites de velocidade são controlados pelos policiais (Florida Highway Patrol) que se houverem por bem multá-lo você terá que pagar a multa na hora em valores que podem chegar até US$150,00.

Regras de trânsito

A grande maioria dos cruzamentos possuem semáforos de 03 (três) ou 04 (quatro) fases, sendo que é permitido fazer conversão à esquerda em todos os cruzamentos. Para tanto, basta que preste bastante atenção na sua manobra, observe a faixa correta - da esquerda, bem como o semáforo respectivo.

Observação: caso você pare erroneamente na faixa da esquerda, tente sair rapidamente, pois não é permitido fazer outra manobra que não aquela pertinente a conversão a esquerda. Se você errar e não for possível sair da faixa, faça a manobra que é permitida e dê a volta.

Em todos os cruzamentos você poderá: seguir em frente (reto), virar a esquerda, ou virar a direita, sempre observando que os semáforos possuem fases para tais manobras e no asfalto estão indicada as faixas exclusivas.

Dica: Cuidado com os pedestres, sempre dê preferência aos pedestres.

Importante destacar que o primeiro carro a chegar a um cruzamento é o que tem preferência de entrada.

A gasolina também é um fator importante, principalmente para aqueles que irão rodar por grandes distâncias. Mantenha o veículo sempre com o tanque abastecido, lembrando que nos Estados Unidos a gasolina é vendida em galões e não em litros como no Brasil.

Seguro viagem

Para a sua segurança convém contratar um seguro de viagem.

Muitas são as opções de seguro viagem por isso vale a pena pesquisar bastante ou mesmo contatar algum agente de viagens que poderá lhe trazer maiores informações a respeito das empresas que atuam neste segmento.

Se você possui conta nalgum banco também é interessante consultar o seu gerente e se é associado de algum convênio médico não deixe de ligar para a empresa e indagar se porventura você tem direito a assistência enquanto estiver no exterior, pois muitos planos de saúde oferecem tal benefício.

Para a sua segurança convém contratar um seguro de viagem, consulte algumas empresas que fornecem esse tipo de serviço.
Não deixe de observar se o seu cartão de crédito já não lhe dá o direito a seguro de viagem.

Ao contratar algum seguro atente para o seu período de cobertura, limites e a respeito das informações de como utilizá-lo - caso necessite - durante a sua viagem.

Por vezes até mesmo o seu cartão de crédito pode lhe oferecer algum seguro viagem, por isso, não deixe de consultar também a sua operadora.

Nunca viaje sem nenhum seguro! Qualquer emergência, qualquer procedimento que você eventualmente possa necessitar, caso você não tenha nenhuma cobertura, pode lhe representar um gasto considerável.

 

   

© 2012 rect.com.br